Não deixou saudades no Cruzeiro e agora está gastando a bola no exterior

O Cruzeiro oficializou a saída de diversos jogadores que não faziam mais parte dos planos do clube para a temporada 2025, visando também aliviar o elenco e a folha salarial depois das diversas contratações de peso que chegaram no início do ano. Um dos atletas que deixaram o clube sendo um dos mais contestados pela torcida iniciou com tudo a sua trajetória no novo time.

O meio-campista Ramiro fez o seu primeiro jogo na Major League Soccer (MLS) atuando como titular do FC Dallas na rodada de estreia na vitória por 2 a 1 contra o Houston Dynamo. Atuando até os 70 minutos do segundo tempo, não participou diretamente dos gols, no entanto, teve um ótimo aproveitamento nos passes, sendo de 91% com 30 acertos de 33 tentativas.

Com a atuação sólida em sua primeira partida, a tendência é que siga na titularidade fazendo dupla de volantes com o americano Sebastian Lletget. O próximo jogo que o brasileiro estará em campo será no sábado (1) para enfrentar o Colorado Rapids, buscando a segunda vitória seguida e já emplacar nas primeiras colocações da liga.

A passagem de Ramiro pelo Cruzeiro

Ramiro chegou inicialmente ao Cruzeiro no início de 2023 depois de uma passagem conturbada pelo Corinthians, e apesar de nunca ter sido de fato um jogador querido pela torcida do Cabuloso, chegou a se mostrar uma peça importante em alguns momentos até pela sua capacidade de fazer diversas funções dentro de campo. O atleta foi contratado ainda durante a gestão de Ronaldo Fenômeno.

O volante chegou a ser titular em parte da campanha de 2023, no entanto, na medida em que novas contratações estavam sendo feitas pelo clube, principalmente no setor do meio-campo, acabou perdendo espaço e recebendo menor minutagem. O antigo camisa 17 deixou o clube com 54 jogos disputados, três gols e duas assistências.

Comentários estão fechados.