Um ex-jogador campeão mundial e vencedor da Bola de Ouro confirmou que acompanhará o Cruzeiro de perto na disputa das semifinais do Campeonato Mineiro. Rivaldo estará presente na primeira partida contra o Pouso Alegre, no Manduzão, marcado para este sábado (21).
A informação foi confirmada pelo próprio jogador através de suas redes sociais. “Olá torcedor do Pouso Alegre e do Cruzeiro. Aqui quem fala é o Rivaldo e no sábado estarei com vocês para assistir a esse grande jogo. Um grande abraço”, disse Rivaldo pelo Instagram.
Não custa lembrar que o ídolo do Barcelona vestiu a camisa do Cruzeiro em uma curta passagem já no fim de sua carreira, em 2004. Na época, o jogador realizou apenas 11 partidas, marcando dois gols e conquistando o Campeonato Mineiro.
Rivaldo revelou arrependimento envolvendo o Cruzeiro
Em entrevista à Rádio Itatiaia em 2023, Rivaldo revelou bastidores sobre sua passagem pelo Cruzeiro. Segundo o jogador, sua chegada ao clube tratou-se de um pedido direto de Vanderlei Luxemburgo, com quem havia trabalhado em outras oportunidades.
“Não me arrependo, porque o Luxemburgo me contratou. Cheguei em um sábado e, no outro dia, jogamos contra o Atlético-MG. O Luxa sempre me ligava para me contratar, para me levar. Ele era uma pessoa de muita confiança minha. De repente, chego lá em um sábado e o presidente [Alvimar Perrella] conversou com todo o grupo, que o Luxemburgo tinha ido embora”, disse.
A interrupção de sua passagem pelo Cruzeiro também ocorreu graças a Luxemburgo. Após a demissão do treinador em fevereiro de 2024, Rivaldo solicitou sua rescisão contratual com o clube em solidariedade ao comandante.
“Fiquei muito triste com a situação, tive que tomar essa decisão. Saber que estou em um grande clube como o Cruzeiro, de jogar uma temporada muito boa e fazer história no Cruzeiro ou ser fiel ao treinador. Preferi ser fiel ao treinador e não posso me arrepender, porque tive que tomar essa decisão. Se ele continuasse, eu iria fazer história no Cruzeiro”, contou.



