Não conseguiu jogar nada no Cruzeiro em 2023 e agora está sendo elogiado pelo novo treinador

Com uma passagem discreta pelo Cruzeiro na temporada do ano passado, o meio-campista Nikão reestretou com a camisa do São Paulo na última terça-feira (23). O atleta entrou bem e ganhou elogios de Carpini, treinador do clube paulista. 

Nikão foi acionado por Carpini no segundo tempo do empate com o Mirassol, pelo Estadual. Após a partida, o treinador foi questionado sobre Galoppo e fez questão de ressaltar o bom jogo que fez o ex-meia do Cruzeiro. 

Em favor da verdade, cumpre dizer que Nikão participou das jogadas mais perigosas do São Paulo no segundo tempo e poderia ter dado a assistência para o gol da vitória. O fato é que, de acordo com informações internas do clube, o meia vem treinando “muito bem” e, na partida de ontem, conseguiu repetir a performance. 

Se mantiver o desempenho nos jogos, Nikão deve seguir no São Paulo durante o Série A do Brasileirão de 2024. 

A passagem de Nikão pelo Cruzeiro

Pelo Cruzeiro, o jogador não conseguiu se destacar, mas foi importante para a permanência do clube na elite do futebol nacional. Ao todo, Nikão entrou em campo para defender as cores da camisa estrelada em 31 jogos, marcou quatro gols e anotou três assistências.

Ele esteve na Toca da Raposa através de um contrato de empréstimo junto ao São Paulo. Porém, ao final do vínculo, não teve o acordo renovado e voltou ao Tricolor, onde seria um dos homens de confiança de Dorival Júnior. Tudo mudou com a ida do treinador para a Seleção Brasileira e, agora, Nikão precisa reconquistar seu espaço. 

Comentários estão fechados.