Não bastasse vencer o Cruzeiro na final, Racing confirma Milito como novo presidente

O Racing se tornou um verdadeiro “algoz” na vida do cruzeirense depois da fatídica final da Copa Sul-Americana, quando os argentinos se tornaram campeões ao bater a Raposa por 3 a 1 no Paraguai. Em ascensão, o time que também tem as cores azul e branco acabou de surpreender a todos ao anunciar Milito como seu novo presidente.

Apesar de ter sido demitido do Atlético-MG há poucos dias, na verdade não é Gabriel Milito que será o novo mandatário do Racing, e sim, Diego Milito, lendário ex-jogador da Inter de Milão e que é irmão do ex-técnico do Galo. O agora presidente é ídolo máximo do clube e teve até mesmo o seu nome dado à rua que da acesso ao estádio El Cilindro.

Em uma votação realizada somente entre sócios da instituição, o argentino venceu a disputa com 60,08%, sendo um total de 10.267 votos recebidos. A chapa adversária, chamada de Racing Gana, ficou com 6.787 votos (39,71%).

Emocionado, o ídolo discursou logo após receber a notícia de sua vitória. “Muitas coisas estão passando pela minha cabeça neste momento. Desculpe a emoção, mas quero agradecer. Estou em um lugar que sonhei, que as pessoas me colocaram e isso para mim é um compromisso e uma responsabilidade enorme. Vou deixar a minha vida por este clube para proteger os torcedores que me deram a oportunidade de realizar esse enorme sonho”, disse.

Milito é um dos maiores ídolos da história do futebol italiano

Ídolo máximo em sua terra natal, a Argentina, Diego Milito também deixou seu nome marcado na Itália, onde se firmou como um dos maiores jogadores da história da Inter de Milão. Pelo clube, foram 170 jogos ao longo de 5 temporadas, e anotou 75 gols, além de ter conquistado a Champions League e diversos prêmios individuais.

Comentários estão fechados.