O Cruzeiro teve a sua grande fase interrompida após sofrer uma derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na última segunda-feira (5) em partida realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Com o revés, o clube permaneceu na quinta colocação e viu os três primeiros se distanciarem na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.
A derrota por si só já serviu para levantar preocupação nos torcedores, tendo em vista o desempenho muito a baixo de jogadores que vinham brilhando no ano de 2024, no entanto, outra notícia chegou para abalar ainda mais os cruzeirenses.
Após o resultado negativo, o Cruzeiro viu sua chances matemáticas ao título e também à classificação para a Libertadores 2025 diminuírem de 84,2% para 76,4%. As chances que eram muito elevadas tiveram tal queda por ter sido levado em conta o desempenho da Raposa como mandante, que até então era de 100%, no entanto, a derrota diante do Leão fez esse número cair consideravelmente.
A briga pela quarta e última posição dentro do G4 deve se tornar cada vez mais acirrada, tendo três clubes praticamente “colados” na tabela que brigam pela posição, são eles, Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo, com 37, 35 e 35 pontos respectivamente.
Apesar do tropeço recente, o Cabuloso ainda pode assumir a quarta colocação na próxima rodada em caso de vitória diante do rival Atlético-MG dentro do Mineirão, já que o Palmeiras, atual quarto colocado, enfrenta o Flamengo no Maracanã, sendo uma difícil missão de sair com três pontos. O maior obstáculo fica por conta do São Paulo, que enfrenta o lanterna Atlético-GO no Morumbi e também pode subir para a quarta posição.
Cruzeiro conta com fator casa para elevar probabilidades
Embora tenha sido derrotado como mandante, o jogo diante do Fortaleza não foi disputado no Mineirão, e sim no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, ou seja, mesmo com o revés, o Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento jogando dentro de sua casa, onde até o momento se mostrou “imbatível”.
A Raposa ainda enfrenta outros clubes do G-6 como Palmeiras, Flamengo e São Paulo dentro do Gigante da Pampulha, fator que é de grande benefício ao clube que almeja a conquista da vaga para a Copa Libertadores 2025.
Comentários estão fechados.