Nada bem fora de casa, Cruzeiro tenta a sorte contra o 2º pior mandante do Brasileirão 2024

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (3), pela décima terceira rodada do Brasileirão, para tentar apagar a derrota por 2 a 1 para o Flamengo no último final de semana, vai enfrentar adversário que não vem tendo bom desempenho como mandante e terá oportunidade de ouro para colar nos clubes do topo da tabela.

Em duelo contra o Criciúma nesta quarta, às 10 horas, no Heriberto Hulse, a Raposa vai duelar contra a equipe de Santa Catarina que só venceu uma vez como mandante. Com 13 pontos, o Criciúma é 13° na tabela, enquanto o Cruzeiro tem 20 pontos e está na sétima colocação. Uma vitória pode levar a Raposa para a quinta colocação, ultrapassando Athlético-PR e São Paulo.

Dos seis jogos que fez em casa, o Criciúma venceu apenas um, empatou três e perdeu dois. A única vitória aconteceu contra o Botafogo, por 2 a 1, no dia 22 de junho. A equipe catarinense é a segunda pior mandante, ficando afrente apenas do Atlético-GO, que só conquistou 11% dos pontos disputados em casa, contra 33% do Tigre.

Em entrevista, o atacante Arthur Gomes falou da importância em conquistar o resultado para continuar em uma margem de crescimento na competição. O jogador enfatizou que a equipe vai fazer de tudo para encerrar a sequência de jogos como visitante sem vitórias. Dos 21 pontos que disputou como visitante, o Cruzeiro conquistou apenas cinco, com aproveitamento de 23,8%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Vamos enfrentar uma equipe que vem fazendo bons jogos dentro de casa, como é o Criciúma, e vamos fazer de tudo para vencer e tirar este tabu que vem sendo de derrotas fora de casa”, disse Arthur Gomes.

Comentários estão fechados.