Na última vez em que passou das oitavas, Cruzeiro chegou a semifinal da Copa do Brasil

No ano em que chega à semifinal da Copa do Brasil, neste mesmo ano é rebaixado. Tudo aconteceu em 2019, quando o Cruzeiro foi eliminado da competição pelo Internacional, no Beira Rio, após duas derrotas e um placar agregado de 4 a 0. Ali, tudo já estava perdido. 

Naquela campanha, o Cruzeiro superou o Fluminense nas oitavas de final, nos pênaltis, depois de dois empates. Na fase seguinte, a equipe celeste enfrentou o Atlético, em um clássico verdadeiramente animado e que entrou para a história da rivalidade centenária.

No jogo de ida, a Raposa, com o mando de campo, atuando no Mineirão, venceu por 3 a 0. Tudo indicava que a segunda partida seria tranquila. Mas, no confronto de volta, o Atlético, jogando no Independência, venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e quase levou a decisão para os pênaltis. Aquela edição foi vencida pelo Colorado. 

O caminho das pedras

Se quiser avançar de fase na Copa do Brasil de 2022, e continuar em busca de chegar cada vez mais longe na competição, o Cruzeiro terá que superar um dos adversários mais difíceis do ano. Além da qualidade do elenco do Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras joga com a vantagem do empate, por ter vencido o confronto de ida por 2 a 1. 

Paulo Pezzolano já garantiu que os jogadores vão entrar com o foco e a determinação para conseguir reverter o placar. Entretanto, o treinador celeste também já ressaltou que o objetivo do Cruzeiro nesta temporada é conquistar o acesso no final do ano. 

Errado ele não está. Veja o que aconteceu em 2019. O Cruzeiro avançou de fases na Copa do Brasil, chegou entre os quatro melhores times, perdeu. Após a derrota, apenas catástrofes. O ano terminaria com o triste primeiro rebaixamento da história celeste.

Mas, ao que tudo indica, o cenário conturbado na equipe mineira chegou ao fim. Nesta temporada, o Cruzeiro, finalmente, parece se reerguer para voltar à elite do futebol nacional e figurar no topo entre os grandes clubes do Brasil. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.