Mundo árabe não poupa dinheiro e Cruzeiro confirma venda de defensor

Dias após o encerramento da janela de transferências no futebol brasileiro, o Cruzeiro segue com o processo de reformulação no elenco e anunciou nesta quinta-feira (12) mais uma transferência de jogar que não seria aproveitado pelo clube.

O nome da vez a deixar a Raposa foi Ruan Santos, zagueiro que é Cria da Toca e estava emprestado ao Vila Nova, clube da Série B, e agora acertou transferência em definitivo para o futebol árabe, onde jogará pelo Al Bataeh, dos Emirados Árabes.

Sem valores divulgados na negociação, o jogador que ainda tenha contrato com o Maior de Minas até o final de 2026 agora assinará por três temporadas com seu novo clube. A negociação só foi possível por que a janela de transferências no país ainda está aberta e em início de temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atleta de 20 anos chegou a entrar em campo apenas uma vez pelo profissional do Cruzeiro, quando recebeu uma oportunidade dada pelo até então treinador Paulo Pezzolano, ainda durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ruan Santos já foi comandado por Fernando Seabra

Antes de ser emprestado ao Vila Nova no início de 2024, Ruan Santos chegou a ser treinado por Fernando Seabra, que é hoje o atual treinador da equipe principal do Cruzeiro, no entanto, trabalharam juntos na categoria sub-20.

O defensor foi titular e um dos pilares defensivos das Crias da Toca nas campanhas que levaram aos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.