Multicampeão da Fórmula 1 esquece 2025 e foca na próxima temporada

Assim como o futebol, o automobilismo também é definitivamente um dos esportes que mais atraem os olhares do mundo todo, e que aguardam ansiosamente o início da temporada esse ano. Os espectadores ficam de olho após a notícia que surgiu sobre um multicampeão da Fórmula 1 que acabou deixando de lado o ano de 2025 para focar já no ano que vem.

Um dos maiores nomes da história da competição, Adrian Newey, lendário engenheiro aeroespacial britânico com direito a 13 títulos de pilotos de 12 de construtores, vem levantando grande dúvida nos amantes do esporte sobre sua participação ou não no novo carro AMR25, da Aston Martin. A dúvida é grande se o profissional já iniciará seus trabalhos imediatamente ou focará em 2026.

Andy Cowell, chefe e diretor-executivo da equipe, foi questionado em entrevista sobre a situação, e confirmou que o engenheiro britânico está focado em estudar o regulamento de 2026. “Até agora, ele está completamente focado no carro de 2026, desenhando designs para ele”, revelou. Vale lembrar que ele ainda é recém-chegado na equipe, e até mesmo por isso, não iniciará seu trabalho imediato.

Por fim, logo depois de confirmar que a participação direta de Newey terá início somente na temporada do ano que vem, Cowell aproveitou para disparar elogios ao profissional recém-contratado na Aston Martin. Segundo ele, a grande experiência adquirida pelo profissional ao longo de sua carreira tem muito a contribuir para a equipe de Fernando Alonso e Lance Stroll.

“E é um prazer trabalhar com Adrian. Ele tem vasta experiência, uma motivação tremenda e conversas maravilhosas sobre como criar carros de corrida rápidos , os compromissos que você tem que fazer, as compensações que você tem que fazer e como construir bons relacionamentos de trabalho com os engenheiros que têm conduzido o conceito até agora”, disse.

Newey é um dos mais lendários nomes da Fórmula 1

Prestes a iniciar a sua trajetória na Aston Martin, equipe onde chegou ainda esse ano mas que só terá influência direta a partir de 2026, a expectativa é de que Adrian Newey repita o mesmo sucesso que fez ao longo de sua carreira. O britânico, que fez história na Red Bull, com seis títulos de construtores, também contribuiu para as conquistas de lendas como Max Verstappen e Sebastian Vettel.

Comentários estão fechados.