Multa supera R$ 200 milhões e destino é Europa: Camisa 10 do Cruzeiro está dando adeus

A torcida do Cruzeiro foi pega de surpresa neste sábado ao receber a informação que o seu camisa 10 está dando adeus ao clube rumo à Europa. Apesar da perda técnica, torcedores ficaram empolgados ao saber que a multa supera os R$ 200 milhões, fundamentais para a organização financeira do Cabuloso. Pelas redes sociais, cruzeirenses lamentaram a perda, mas entendendo a negociação.

No radar do Shakhtar Donetsk, o garoto Vitinho, de 19 anos, foi destaque do time na Copa São Paulo de Futebol Junior e tem multa rescisória multimilionária. Atuando nas categorias de base do Cabuloso desde 2023 após chegar da Ponte Preta, o jovem despertou olhares da Europa e pode está dando adeus nas próximas semanas.

Ao saberem do interesse, torcedores do Cruzeiro temeram perder o meia Matheus Pereira, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está emprestado até o meio de 2024. Perto de ser adquirido pelo Cabuloso para continuar no clube por alguns anos, o jogador vai usar a camisa 10, herdada de Nikão, e tende a ser o destaque técnico da equipe na temporada.

Pelo Cruzeiro, Vitinho tem 27 jogos, com seis gols e cinco assistências. Com contrato até o final de 2024, o jogador tende a ser negociado, já que o clube não quer perder um ativo de graça. Após a chegada da SAF, no final de 2021, o clube reformulou as categorias de base e vem colhendo frutos. No momento jogadores foram integrados ao profissional, chegou a decisão da Copinha e está perto de gerar uma venda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.