Müller se apresentou frente a 130 mil Cruzeirenses em BH

Considerado um dos grandes jogadores da história do futebol alemão e europeu, o ex-atacante Gerd Müller já enfrentou o Cruzeiro. Em 1976, o clube mineiro encarou o poderoso Bayern de Munique, da Alemanha, na decisão da Copa Intercontinental. Uma das partidas aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte, e contou com a presença de cerca de 115 mil torcedores cruzeirenses.

A Copa Intecontinental colocou frente a frente o campeão europeu contra o campeão da América do Sul, em jogos de ida e volta. O Cruzeiro não deu sorte na Alemanha e acabou sendo derrotado para o Bayern de Munique no Estádio Olímpico de Munique por 2 a 0, com o primeiro gol marcado por Jupp Kapellmann e o segundo pelo craque Gerd Müller.

Na volta, apesar do Mineirão contar com milhares de cruzeirenses, o time da casa não conseguiu reverter o placar e o jogo terminou empatado em 0 a 0, com o clube alemão garantindo a taça internacional. Apesar de ter ficado com o vice, o Cruzeiro fez uma boa partida e deixou seus torcedores orgulhosos pelo confronto difícil contra o gigante bávaro, multicampeão na Alemanha.

Cruzeirenses viram Müller de perto no Mineirão

Aquele time do Bayern de Munique contava com grandes craques da geração alemã, campeã da Copa do Mundo de 1974. Além de Müller, o elenco contava com nomes como Franz Beckenbauer, Bernd Dürnberger, Karl-Heinz Rummenigge, Conny Torstensson e Uli Hoeneß. Já o Cruzeiro não ficava para trás e tinha astros como Raul, Nelinho, Piazza, Jairzinho, Palhinha e Joãozinho.

Comentários estão fechados.