Mulheres vão comandar o Cruzeiro a partir de agora

Ronaldo Fenômeno assumiu o controle da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021. Um dos primeiros atos do gestor no clube foi passar o futebol feminino para as mãos de mulheres e anunciou Kin Satio para ser a diretoria de futebol da Raposa. Além dela, vale destacar que o projeto das ‘Cabulosas’ é capitaneado há cerca de cinco anos por Bárbara Fonseca. 

Em recente entrevista ao portal ‘No Ataque’, Kin Satio comentou sobre o momento especial que vive no Cruzeiro e sobre a responsabilidade de tomar conta da área administrativa do time femino da Raposa. 

“Meu papel é muito focado em gestão, principalmente em desenhar e conduzir todo o plano estratégico. Atuo muito nessa frente administrativa e na parte financeira, mas com muita liberdade para trazer toda a criatividade que me formou no mercado. Queremos fazer um projeto que deixe um legado para a história das Cabulosas”, contou a dirigente.

Cruzeiro alcançou marca histórica em 2023

Ao certo, pode-se dizer que o caminho tem sido trilhado com vitórias. Basta citar que, em 2023, o Cruzeiro avançou pela primeira vez ao mata-mata do Brasileirão. Além disso, ficou com o troféu do Campeonato Mineiro ao vencer o rival Atlético-MG na final. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale dizer que as Cabulosas estão em fase de preparação para a Supercopa do Brasil. O Cruzeiro entrará em campo no dia 10 de fevereiro, um sábado, às 19h, para encarar o Real Brasília, em jogo válido pelas quartas de final do torneio. 

Ainda em tempo, o time masculino da Raposa, por sua vez, fará a estreia na temporada já nesta quarta-feira (24), às 19h, fora de casa, contra o Villa Nova, em jogo da primeira rodada do Campeonato Mineiro. 

Comentários estão fechados.