Muitos torcedores não vão gostar do que está acontecendo entre Jardim e Matheus Pereira no Cruzeiro

Destaque absoluto do Cruzeiro ao longo de 2024, Matheus Pereira vem vivendo um início de ano completamente atípico, afinal, além de seu desempenho abaixo do esperado dentro de campo, também vive uma relação conturbada com a torcida atualmente. O meio-campista também vive um impasse em relação ao treinador Leonardo Jardim, recém-chegado ao clube.

O técnico português chegou com tudo no Cabuloso e já vem mostrando pulso firme em relação as suas escolhas para os 11 iniciais, não à toa, deixou bem claro que está analisando friamente o desempenho de cada atleta, dando indícios que ninguém jogará somente “por nome” dentro de sua equipe. Sendo assim, o camisa 10 deve brigar para recuperar o espaço e confiança com o “mister” em 2025.

Vale lembrar que durante a disputa da semifinal contra o América, pelo Campeonato Mineiro, que resultou na eliminação nos pênaltis, o titular na posição enviado a campo por Jardim foi na verdade Eduardo, que até então era considerado reserva no elenco. Sem grandes explicações sobre essa escolha, a verdade é que Matheus Pereira terá concorrência direta na titularidade do setor.

Matheus Pereira quase deixou o Cruzeiro

Para completar o início de ano conturbado vivido por Matheus Pereira, além de todas as questões dentro de campo, o meia também passou por difícil situação envolvendo uma possível saída do Cruzeiro na última janela. O atleta até mesmo chegou a expressar publicamente o desejo de ter deixado o clube para retornar ao futebol europeu por questões familiares.

Não atoa, a diretoria da Raposa chegou a avançar na negociação para a transferência do camisa 10 para o Zenit, da Rússia, tendo chegado até mesmo a realizar os exames médicos, mas que no entanto, acabou desistindo de última hora. Sem negócio, a tendência é que o craque permaneça sendo parte do elenco do Cabuloso ao menos até o meio do ano, quando se inicia uma nova janela europeia.

Comentários estão fechados.