Muitos falavam mal dele no Cruzeiro e agora vem dando show na Europa
O atacante Arthur Gomes não era um dos mais queridos pela torcida do Cruzeiro. Enquanto vestiu a camisa celeste entre 2023 e 2024, o jogador teve altos e baixos, variando entre a titularidade e o banco de reservas. Desde a última janela de transferências, o atleta defende o Dínamo de Moscou, da Rússia, e reencontrou o bom futebol no gelado país europeu.
Desde que chegou à capital russa, Arthur Gomes se tornou titular absoluto da equipe e soma números interessantes. Até agora, o atacante soma três gols marcados e três assistências anotadas em 15 partidas. Apesar de viver boa fase no Dínamo de Moscou, o jogador de 26 anos não esconde de ninguém que tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro no futuro.
Em entrevista ao portal No Ataque, Arthur Gomes revelou que sonha em voltar a vestir a camisa do Santos, clube pelo qual foi formado nas categorias de base e iniciou a carreira profissional. Ao longo da carreira, ainda defendeu times como Atlético-GO, Chapecoense e Cruzeiro, no Brasil, além de Estoril Praia e Sporting, ambos de Portugal. O contrato com os russos é de cinco temporadas.
Ex-Cruzeiro vai bem na Rússia e chama a atenção na Europa
“O futuro a Deus pertence. Mas sim. Passei de tudo aqui no Santos. Eu senti muita alegria, passei momentos de muitas tristezas, dúvidas, medos. Já fui muito criticado aqui também, mas é normal. É uma equipe como o Santos. Só que eu tenho um carinho enorme. E hoje eu tenho um contrato lá no Dínamo. Eu não penso em voltar para o Brasil agora, mas o Santos é, com certeza, um time que está para sempre guardado no coração”, afirmou o jogador.
Comentários estão fechados.