Muitos chamam Cássio de frangueiro, mas não diziam isso quando ele ganhou a Bola de Ouro
A chegada de Cássio no Cruzeiro foi certamente uma das transferências mais bombásticas do futebol brasileiro nos últimos anos. O camisa 1 deixou o Corinthians após 12 anos de passagem e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.
Apesar de toda a idolatria, seu final de ciclo no Timão foi marcado por diversas críticas, entre elas, o famoso apelido de “frangueiro”, dado a ele após uma série de erros no ano de 2023. No entanto, muitos consideram essas críticas totalmente injustas, também levando em conta as grandes atuações que vem tendo com a camisa da Raposa na atual temporada.
O que poucos lembram é que Cássio já chegou até mesmo a vencer o prêmio da Bola de Ouro, no entanto, não é a mesma premiação que determinou Rodri vencedor recentemente, e sim, o prêmio que o consagrou como melhor jogador da final do Mundial de Clubes em 2012. O arqueiro teve uma atuação brilhante contra o Chelsea e garantiu o resultado de 1 a 0 para o Corinthians naquela ocasião.
Para se ter noção do nível de atuação do atual goleiro cruzeirense naquele Mundial, ficou até mesmo a frente de Paolo Guerrero, autor do gol que deu o título mais importante da história do Alvinegro, que ficou com a Bola de Bronze, em terceiro. Na segunda colocação, com a Bola de Prata, ficou David Luiz, atualmente zagueiro do Flamengo.
Cássio fez doação para ajudar o Corinthians
Mesmo defendendo as cores do Cruzeiro, Cássio mostrou que não esqueceu o clube onde é ídolo e participou até mesmo da chamada “vaquinha” para arrecadação de fundos para a quitação da dívida da Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Embora os valores não sejam divulgados, o goleiro figura no 14º lugar de maiores doadores.
Comentários estão fechados.