Muita grana! Ronaldo consegue R$28 milhões para o Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2021, ao adquirir 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. No primeiro ano da nova gestão, o time estrelado sagrou-se campeão da Série B do Brasileirão e, claro, garantiu o acesso. 

Em favor do fato, o ano passado foi especial para o Cruzeiro. Após duas temporadas sem a menor expectativa na Série B, a equipe mineira conseguiu retomar o protagonismo e sequer deu chances aos adversários em 2022. 

Basta lembrar, por exemplo, que o Cruzeiro garantiu o acesso na 31ª rodada da Série B, isto é, com sete jogos de antecedência. O título não demorou muito e foi confirmado antes mesmo no final do torneio nacional de pontos corridos. 

Ronaldo dá show e arrecada fortuna para o Cruzeiro

Além do desempenho celeste na Série B, o Cruzeiro também não fez feio na Copa do Brasil. O time mineiro avançou três fases da competição e chegou às oitavas de final, quando foi eliminado pelo Fluminense, após duas derrotas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chegou à grande final, fez um jogo duro contra o Atlético-MG, mas foi derrotado na decisão. Ainda assim, o clube conseguiu arrecadar uma boa premiação com o torneio estadual. 

O fato é que, de acordo com o Cruzeiro, o clube obteve em 2022 um lucro de R$28 milhões com os torneios disputados. A saber, Campeonato Mineiro, Série B e Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.