Mudando de casa? CEO do Cruzeiro explica a disputa entre Mineirão e Betim

Visando o futuro do Cruzeiro, gestão de Ronaldo tem mantido conversas com a administração do Mineirão e a prefeitura de Betim. Com a cidade da região metropolitana da capital, a Raposa teria de esperar a construção do estádio, com previsão de ser terminada no final de 2024. Dentre as opções, o clube celeste tem preferência pelo Gigante da Pampulha.

Até o final de 2022, a Raposa já possui acordo com o Mineirão mas agora as negociações visam o longo prazo. Nas palavras do CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima: “Tudo que a gente faz é calculado, pensado. A gente quer ter melhores condições no Mineirão para jogar, a gente está num processo de negociação com o Mineirão para melhorar as condições comerciais dentro do estádio”.

Mudança de casa do Cruzeiro e proposta em Betim

Desde a chegada da SAF, houve uma mudança de estratégia na administração e, buscando o melhor para o futuro do clube, a casa da Raposa segue indefinida. A proposta da Prefeitura de Betim é que o clube celeste mande seus jogos no estádio a ser construído que terá capacidade de 46 mil pessoas, o clube não precisaria desembolsar nenhum valor além de ficar com 80% da renda líquida de todos os eventos esportivos realizados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um dos principais contrapontos da mudança de casa seria a logística, tendo em vista a maior dificuldade da locomoção de torcedores ao local. Nas declarações, Gabriel Lima ainda pontuou: “Existe essa possibilidade em Betim, de uma arena nova. Mas é um assunto prematuro se vai ser Betim ou Mineirão, o que vai ser. Está seguindo o processo e rito econômico, análise de viabilidade, o que a gente quer. Qualquer decisão, vai ser muito bem pensada pensando no torcedor do Cruzeiro”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.