O goleiro Cássio foi a primeira contratação da era Pedro Lourenço no Cruzeiro, escolhido a dedo para comandar a posição da Raposa nos próximos três anos trazendo muita experiência após 12 anos de Corinthians. Titular há menos de um mês e atuando na Toca há três, o goleiro já impôs mudanças e os resultados estão aparecendo dentro de campo.
Robertinho, preparador de goleiros do Cruzeiro, que retornou ao clube após a chegada de Pedro Lourenço, deu entrevista explicando os detalhes da reunião que houve na Toca com os preparadores das categorias de base.
“Tivemos uma reunião com todos os departamentos do Cruzeiro. Uma das poucas coisas que pedi para os nossos treinadores é que, a partir daquele momento, nossa referência não seria o Ter Stegen, Van der Sar, Neuer. A nossa referência seria o Cássio. O Cássio viria para o Cruzeiro com essa moral. Foi uma decisão super acertada do Cruzeiro”, disse Robertinho.
Em sua segunda passagem no Cruzeiro, Robertinho também comentou da facilidade em dividir os campos com o goleiro tão experiente. “Trabalhar com um goleiro do nível do Cássio é uma missão fácil e complicada ao mesmo tempo. Mas era um sonho trabalhar com um goleiro dessa envergadura. Não é um gigante só no apelido. Ele é um monstro na baliza. Quando tivemos a notícia que o Cássio seria contratado foi uma alegria enorme, um entusiasmo gigante”, contou Robertinho.
Cássio enfrenta o Fortaleza em seu quinto jogo no Cruzeiro
Contratado em junho, Cássio entrou em campo quatro vezes com a camisa do Cruzeiro. A quinta partida será nesta segunda-feira (5), contra o Fortaleza, em Cariacica, às 21 horas, pela 21° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.