Uma das maiores joias reveladas pelo Cruzeiro nos últimos anos, Vitor Roque vive momento de indefinição dentro do Barcelona. Sem presença garantida no plantel da equipe espanhola para o início de temporada, o jovem pode se transferir para outro clube do futebol europeu nessa atual janela de transferências.
Após a recusa inicial pela proposta do Al-Hilal, clube de Neymar e Jorge Jesus, que sinalizaram com uma oferta de 40 milhões de euros, o atacante deve permanecer mesmo atuando nas principais ligas do mundo, e possivelmente, na primeira divisão da Itália.
A repercussão de uma possível transferência da joia cruzeirense para o futebol italiano começou após declaração feita por Claudio Lotito, presidente da Lazio, que afirmou que o clube está próximo de fechar com um jovem e valioso jogador.
“Nós fecharemos com um importante jogador nascido em 2005”, disse.
O nome do jogador que foi referido pelo mandatário do clube italiano ainda é um mistério, no entanto, o nome de Vitor Roque ganhou força justamente por ser nascido em 2005 e se tratar de uma joia que vem tendo pouco espaço no Barcelona.
Vitor Roque não se firmou no Barcelona
Após deixar o Cruzeiro em 2022, Vitor Roque se consolidou no futebol profissional sendo um dos principais jogadores do Athletico-PR em 2023, ocasionando na sua venda milionária ao Barcelona no início de 2024 por valores que chegam em torno de R$ 236 milhões.
Apesar da grande expectativa, o atacante de 19 anos não chegou a se firmar na equipe mesmo recebendo oportunidades logo em seu início, até o momento, foram apenas 16 jogos disputados, com 2 gols anotados.
Comentários estão fechados.