Moral de Fernando Seabra muda totalmente no Cruzeiro; entenda o cenário

Mesmo com a inédita classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana quando bateu o Boca Juniors nos pênaltis, não há como esconder a má fase vivida pelo Cruzeiro nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. A Raposa já soma quatro jogos sem vencer na competição e deixou a zona de classificação para a Libertadores 2025.

Se antes Fernando Seabra vinha sendo muito elogiado por seu trabalho à frente do Maior de Minas mesmo sendo o seu primeiro no futebol profissional, esse cenária pode estar mudando de rumo com, as recentes atuações da equipe.

Antes mesmo da derrota pra o Internacional, após o empate diante do Vitória pelo Brasileirão, Fernando Seabra teve sua permanência bancada no cargo pelo diretor Alexandre Mattos, que chegou a dar entrevista dando respaldo ao treinador cruzeirense.

“A gente entende, neste momento, que o Seabra vem fazendo o seu trabalho e correspondendo. Óbvio, dentro desta maturidade, tem uma troca natural de jogadores, ele precisa adaptar esses atletas, eles precisam entrar em forma, ritmo. Não é fácil, as coisas vão acontecer”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da recente declaração, a péssima atuação no Beira-Rio e até mesmo o segundo tempo diante do Boca Juniors quando não conseguiu a classificação no tempo normal mesmo com um jogador a mais, podem ter balançado o cargo de Seabra.

De acordo com o portal GOAL, parte da diretoria do clube já se mostra a favor da demissão do técnico, mas que no entanto, ainda tem o respaldo de dois nomes muito fortes internamente.

Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Após quatro jogos vem vencer, o Cruzeiro voltará a campo pelo Brasileirão para jogar duas vezes consecutivas dentro do Mineirão, sendo na próxima quarta-feira (28), novamente contra o Internacional, e no domingo (1) recebendo o lanterna Atlético Goianiense.

Mesmo em caso de duas vitórias, a Raposa poderá alcançar no máximo os 43 pontos, na quinta colocação, ainda dependendo de tropeços de São Paulo e Bahia nas próximas rodadas.

Comentários estão fechados.