Montillo conquistou títulos pelo Cruzeiro?

Há quem diga que o argentino Walter Montillo está entre os maiores camisas 10 que já passaram pelo time do Cruzeiro. De fato, apesar de não ter conquistado grandes títulos, o ex-meia escreveu seu nome na história do clube e é considerado um ídolo para a torcida. 

Montillo chegou ao Cruzeiro ainda na temporada de 2010 e seguiu no clube até 2013. Ao todo, entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 122 jogos e marcou 16 gols. Um fato curioso é que o meio-campista conquistou apenas um título pela Raposa. A saber, o Campeonato Mineiro de 2011.

Com um título, Montillo deixou Cruzeiro com status de ídolo

Acontece que Montillo fez parte de momentos decisivos da história recente do Cruzeiro. Além disso, foi o astro que carregou o time por duas temporadas e, pode-se dizer, salvou a Raposa do rebaixamento no ano de 2011. 

Uma outra ponta desamarrada desta história é que Montillo não esteve em campo no memorável jogo contra o Atlético-MG, na última rodada da Série A do Brasileirão de 2011. Naquela temporada, o Cruzeiro entrou em campo para encarar o Galo podendo ser rebaixado em caso de derrota. 

A partida aconteceu na Arena do Jacaré e, ao certo, todos os torcedores do Cruzeiro lembram muito bem do que aconteceu. Ao final da partida, o placar marcava 6×1 para a Raposa e ali se escreveu mais uma das páginas heróicas e imortais da equipe estrelada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Montillo deixou o Cruzeiro no início da temporada seguinte, quando acertou sua ida ao Santos. Apesar de ter conquistado apenas um título pela Raposa, o argentino faz parte da história do clube e, se houvesse uma sala em memórias aos ídolos, lá estaria o seu busto.

Comentários estão fechados.