Missão de Diniz no Cruzeiro é alcançar feito que só Tite e Gallardo possuem
O técnico Fernando Diniz terá a chance de alcançar um feito histórico pelo Cruzeiro. Nesta noite de quarta-feira (30), a equipe celeste visita o Lanús, da Argentina, às 19h, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Caso consiga a classificação, o comandante vai repetir uma marca atingida pelos experientes treinadores Tite e Marcelo Gallardo.
Fernando Diniz está perto de chegar à sua segunda final sul-americana em duas temporadas seguidas. Vale lembrar que, no ano passado, o treinador levou o Fluminense ao inédito título da Copa Libertadores da América, quando bateu o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Caso consiga levantar a taça da Copa Sul-Americana pelo Cruzeiro, Fernando Diniz vai fazer o que apenas Tite e Marcelo Gallardo conseguiram: vencer as duas principais competições da América do Sul ao longo da carreira. De quebra, o técnico pode ganhar mais tranquilidade no cargo, já que ainda não venceu desde que assumiu a Raposa.
Diniz tenta no Cruzeiro repetir feito de Tite e Gallardo
Demitido do Flamengo no mês passado, Tite foi o primeiro a atingir o feito anos atrás. Em 2008, o ex-treinador da Seleção Brasileira venceu a Copa Sul-Americana pelo Internacional. Já em 2012, venceu a Copa Libertadores da América na época em que comandava o Corinthians.
Já o argentino Marcelo Gallardo ficou marcado por ter vencido ambos os troféus no comando do River Plate, seu atual clube. O treinador conquistou a taça da Copa Sul-Americana em 2014. No ano seguinte, venceu a Copa Libertadores. Em 2018, repetiu o feito e mais uma vez ergueu a taça da principal competição continental.
Comentários estão fechados.