Mirassol se reforça com ex-jogadores do Cruzeiro para estreia na Série A
Depois de um longo período sem jogos oficiais desde a eliminação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro finalmente se aproxima do seu jogo de estreia no Campeonato Brasileiro. Logo de cara, o adversário será o Mirassol, clube do interior de São Paulo que disputará pela primeira vez a Série A, e além disso, chega contando em seu elenco com atletas que já defenderam a Raposa.
Iniciando mal a temporada 2025 depois de ter sido vice-campeão da Série B do ano passado, o Leão Caipira servirá ao Cabuloso um reencontro com diversas figuras conhecidas. Dentre os titulares que estarão presentes no Mineirão, está o volante Neto Moura, adquirido em definitivo no início do ano e que já defendeu a camisa celeste por mais de 50 partidas.
Outro que também deixou a Raposa de forma definitiva no mês de janeiro para rumar ao Mirassol é Matheus Davó, adquirido em 2023 pelo clube mineiro mas que nunca se firmou, disputando somente quatro partidas oficiais. Na última temporada, o atacante esteve emprestado ao América Mineiro, mas não foi comprado pela equipe.
Por fim, uma figura que está mais recente na mente dos cruzeirenses é Rafa Silva, que viveu bons momentos pelo clube em duas diferentes passagens, mas que teve seu ciclo encerrado depois da polêmica expulsão no último Brasileirão, contra o Athletico Paranaense. Como não atuou desde o ocorrido, o atacante ainda cumprirá sua suspensão e não estará a disposição.
Mirassol tem a pior média de gols sofridos da Série A
O Cruzeiro terá uma boa oportunidade para estrear com pé direito no Campeonato Brasileiro, já que enfrentará no sábado (29) o Mirassol, que é dono da pior média de gols sofridos entre todos os clubes da Série A em 2025. Em 13 jogos disputados no ano, foram 23 gols sofridos, totalizando uma média de 1,77 por jogo.
Comentários estão fechados.