Mineirão não resolve os problemas e Pedro Lourenço planeja novo estádio para o Cruzeiro
Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, se prepara para viabilizar um novo estádio para receber os jogos da Raposa. Enquanto a equipe profissional masculina vai seguir mandando suas partidas no Mineirão, em Belo Horizonte, existe a possibilidade dos confrontos do time feminino acontecerem na Arena Gregorão, localizada na cidade de Contagem, em Minas Gerais.
“Cruzeiro tem interesse em comprar a “Arena Gregorão” pra jogos da base e também do feminino. Clube já utilizou a estrutura ao longo de 2024 e agora tem conversa pra comprar o estádio”, revelou o jornalista Samuel Venâncio em suas redes sociais nesta quinta-feira (12).
As informações são de que a Arena Gregorão possui uma área de cerca de 15 mil metros quadrados, sendo um dos principais complexos esportivos do estado. O estádio costuma receber vários competições de base de Minas Gerais e também do futebol nacional, com campos de dimensões no padrão da Fifa.
Pedro Lourenço quer novo estádio para o Cruzeiro
Apesar da ideia de viabilizar a compra da Arena Gregorão para os jogos da base e do futebol feminino, Pedro Lourenço não é um defensor de que o Cruzeiro arranje um novo estádio para deixar o Mineirão de lado. Na visão do empresário, não há motivos para trocar o Gigante da Pampulha por uma nova casa.
“Quem vai tratar do assunto do Mineirão sou eu. Mas não vai ser prioridade. Eu não estou preocupado com isso, o Cruzeiro tem contrato com o Mineirão até o final de 2025. Agora, essas ideias de estratégia, de fazer estádio… Por exemplo, me trouxeram a ideia de um estádio que iriam fazer para o Cruzeiro de graça. De graça? Um estádio de R$ 1 bilhão de graça? Então me dá aí, onde é que é”, disse Pedrinho em julho deste ano.
Comentários estão fechados.