Mineirão já é tratado como vilão do Cruzeiro na temporada 2023

O Cruzeiro vive momento inesperado na temporada de 2023, onde o estádio do Mineirão está virando um vilão para o clube, contrariando a rica história da Raposa no Gigante da Pampulha. No G4 do Brasileirão contando apenas os jogos como visitante, o Cabuloso vem deixando a desejar nas partidas como mandante.

Após a vitória sobre o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos como visitante, tendo apenas 13 como mandante. O bom retrospecto coloca a Raposa entre os quatro melhores visitantes do Brasileirão, empatado com o Cuiabá, tornando a equipe um adversário desconfortável para os adversários.

Em 11 partidas longe dos seus domínios, o Cruzeiro já ganhou quatro partidas e empatou outras quatro, com apenas três derrotas. A Raposa superou Bragantino, América-MG, Vasco e Santos. Ficando atrás apenas de Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Cuiabá (pontuação empatada).

Por outro lado, o desempenho como mandante é péssimo. Em 12 partidas disputadas, o Cruzeiro somou apenas 13 pontos, sendo o vice lanterna da competição sob os seus domínios, ficando a frente apenas do Coritiba. A equipe ainda não venceu no Mineirão e teme que o retrospecto negativo continue.

Com bons resultados jogando fora de casa, o Cruzeiro ainda vai disputar oito partidas como visitante. A torcida, entendendo o momento da equipe, fica esperançosa de que os resultados positivos continuem para alcançar os objetivos planejados. Fluminense, Cuiabá, Atlético-MG, Fortaleza, São Paulo, Coritiba, Goiás e Botafogo são os adversários da Raposa.

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (20), contra o Fluminense, pela 24° rodada do Brasileirão, às 21h30, no Maracanã. Com transmissão do Premiere para todo o Brasil, o Cabuloso vai em busca da segunda vitória consecutiva na competição.

Comentários estão fechados.