Mineirão estará lotado para decisão entre Cruzeiro x Fluminense na Copa do Brasil 2022

Inevitavelmente, o Cruzeiro terá um aliado para o duelo decisivo diante do Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Trata-se da torcida celeste, que, até o momento, já comprou mais de 55 mil ingressos. O confronto será realizado nesta terça-feira, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Um dado interessante é que, em um primeiro momento, a venda dos ingressos só estava disponível para sócios-torcedores. Ainda assim, antes da abertura para o público em geral, o Cruzeiro já havia vendido mais de 40 mil entradas para o duelo. 

O outro lado da moeda, Raposa téra desfalques

Na partida de ida, o time comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano foi derrotado por 2 a 1, desta forma, o clube mineiro precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois gols para garantir a vaga às quartas no tempo regulamentar.

Pela Série B do Brasileiro, atuando sob os seus domínios territoriais, o Cruzeiro está com 100% de aproveitamento, com oito jogos e oito vitórias. Entretanto, do outro lado da estatística, a equipe de Pezzolano ainda busca neste ano uma vitória contra times da elite do futebol brasileiro. 

Para o duelo contra o Fluminense, o treinador uruguaio não poderá contar com o volante Neto Moura, que já atuou pelo Mirassol na Copa do Brasil e não pode defender outro clube, e com o lateral Geovane Jesus, expulso no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. 

Além disso, os reforços anunciados pelo Cruzeiro, apesar de já estarem treinando na Toca da Raposa, só poderão ser escalados para partidas oficiais depois da abertura da janela de transferências, isto é, após o dia 18 de julho.

Para a vaga de Geovane Jesus, tudo indica que Pezzolano optará por Leonardo Pais, que se recuperou de lesão e, inclusive, iniciou a última partida da Raposa diante do Guarani, na derrota celeste por 1 a 0. 

Por fim, é importante lembrar que o jogo entre Cruzeiro e Fluminense marcará o reencontro de Fábio com o Mineirão, após 16 anos vestindo a camisa celeste. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.