Mineirão 100% do Cruzeiro? Entenda como isso será possível

O torcedor do Cruzeiro certamente irá recordar todo o imbróglio entre a diretoria do clube e a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão. No início deste ano, Ronaldo não quis nem saber a afirmou que a Raposa não utilizaria mais o Gigante da Pampulha. 

Diante da inauguração da Arena MRV, novo estádio do Atlético-MG, o Cruzeiro passaria a ser o único clube a mandar partidas no Mineirão e, por isso, queria melhores condições no contrato. Após longa negociação, um novo acordo foi costurado.

Cruzeiro fez certo ao pressionar o Mineirão?

De acordo com Ricardo Alves, doutor em Estratégias Organizacionais e coordenador do curso de Gestão do Futebol da CBF Academy, a atitude de Ronaldo não veio em boa hora, principalmente porque o Cruzeiro tinha apenas o Independência como alternativa. O estádio do Horto possui praticamente um terço da capacidade do Mineirão. 

“Acho que não era o momento adequado para isso. O Cruzeiro foi muito feliz no ano passado atuando no Mineirão. No início deste ano, o Ronaldo não tinha um plano B. A migração para a Arena Independência resolve parcialmente o problema em alguns jogos, como do Campeonato Mineiro, quando não se tem uma demanda alta”, disse.

Agora, como mencionado, o Cruzeiro está prestes a assinar um contrato de exclusividade com o Mineirão. Vale dizer que o Atlético-MG passou a utilizar a Arena MRV, e o América já tem o Independência para mandar suas partidas. 

Ricardo Alves afirmou que ter um estádio para chamar de seu é interessante, exceto se isso interferir negativamente nas finanças do clube. “Se eu não tenho dinheiro para construir uma arena moderna, eu posso utilizar outros lugares, e o Mineirão é excelente para isso. Se eu tenho um instrumento desse para mim, é interessante ter uma parceria”, explicou.

Neste novo acordo, o Cruzeiro terá prioridade para utilizar o estádio, que, em favor do fato, se tornou uma arena multiuso. Em resumo, o clube estrelado será o único time a mandar os jogos no Mineirão, que terá que conciliar sua agenda de eventos com os compromissos da Raposa nos torneios em que disputar.

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro voltará ao Mineirão na tarde deste domingo (1º) para o clássico contra o América-MG. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, será disputada a partir das 16h.

Comentários estão fechados.