Milton Neves sugere mudanças de regras para melhorar o futebol

Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo no Brasil, Milton Neves surpreendeu ao revelar novidades que traria para o futebol dos tempos atuais. O ex-funcionário da Band propôs mudanças significativas, que na visão dele, seriam revolucionárias para a forma de como vemos o futebol atualmente.

A primeira grande mudança apontada por ele seria a redução do número de jogadores em campo de 11 para 10, baseado numa mesma ideia que já havia sido revelada por Sócrates, ídolo do Corinthians, muitos anos atrás.

Outro fator apontado seria pela diminuição no tempo corrido das partidas, que atualmente dura 45 minutos em cada tempo, e o jornalista sugeriu que poderia ser alterado para 35 minutos, pensando até mesmo na diminuição da famosa “cera” por parte dos jogadores que deixam o jogo mais lento.

A ideia apontada pelo jornalista é para que o esporte fique ainda mais atrativo aos olhos do público, que segundo ele, necessita que o futebol volte a se tornar mais dinâmico.

Federação Italiana também propôs mudanças no futebol

Milton Neves não é o único que pensa em possíveis mudanças para o futebol atual, afinal, a Federação Italiana de Futebol também apresentou um projeto com sugestões para alterações em algumas regras que podem colocadas em prática.

Uma mudança no VAR foi uma das principais a serem debatidas, já que o sistema muitas vezes promove grande atraso nas partidas, levando muito tempo para as revisões, além de acontecer diversas vezes durante as partidas. A ideia é de que a revisão na cabine da arbitragem de vídeo seja tratada como uma espécie de “desafio”, que deverá ser solicitado pelos capitães das equipes em disputa.

O projeto, caso aprovado, ainda passará por um grande processo para que possa ser implementado, sendo necessário, a princípio, a realização de testes no futebol amador e de base.

Comentários estão fechados.