Milton Neves chama o Cruzeiro de “canoa furada”

Na terça-feira (11), Ronaldo Fenômeno realizou sua primeira entrevista como gestor da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, e esclareceu pontos polêmicos de sua gestão para torcedores e profissionais da imprensa.

O jornalista Milton Neves, demonstrou apoio através de sua coluna no site UOL, ao agora dono de 90% das ações da SAF Cruzeiro, além de deixar claro que acredita no empresário.

“Eu acredito que Ronaldo, que não precisa mais ganhar nenhum tostão nessa vida, quer mesmo é ajudar a Raposa, hoje agonizante, a deixar o fundo do poço.”

Ainda de acordo com Milton, a situação do clube já era do conhecimento de todos, e apesar do choque inicial, Ronaldo não deve desistir da tentativa de reerguer a Raposa, que atualmente é uma “canoa furada”

“Espero que mesmo tendo percebido o tamanho do rombo que terá de ajudar a cobrir nesta canoa hoje furada do Cruzeiro, Ronaldo não desanime, assim como não desanimou quando da aterrorizante lesão de sua rótula, que saltou para fora do seu joelho e nos deixou com o coração apertado.”

Dentre todas as prioridades de Ronaldo no Cruzeiro, a resolução das dívidas com clubes que já culminaram e ainda podem culminar em punições, como o transfer ban é a principal. Só neste mês de janeiro, o Fenômeno esclareceu que o clube precisa pagar R$ 23 milhões. Os débitos são referentes às compras de Arrascaeta (Defensor-URU) e Riascos (Mazatlán).

Isso para pagamento já agora.

A projeção é que, só entre 2022 e 2023, a dívida global com clubes pela aquisição de jogadores totalize R$ 140 milhões.

Segundo Ronaldo, a dívida encontrada no cruzeiro já ultrapassa a casa do bilhão, com boa parte das receitas para os próximos dois anos já antecipadas. “Cada dia que abrimos uma gaveta encontramos alguma surpresa negativa”, pontuou o ex-jogador.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.