O narrador Milton Leite, de 65 anos, anunciou nas últimas semanas a saída da Rede Globo após 20 anos, depois de trabalhar nas Olimpíadas de Paris, está livre no mercado e já traçou os novos caminhos na carreira. Querendo ficar mais próximo da família, o comunicador pediu para deixar o cargo e agora deve aceitar trabalhos pontuais.
De acordo com informações apuradas, Milton Leite quer ficar mais tempo ao lado da família. O narrador já se mudou da cidade de São Paulo e está morando em Jundiaí, no interior do estado. Atuando por 20 anos na Globo, o comunicado já havia informado que iria deixar o cargo no começo deste ano e lidou com tranquilidade.
“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família. Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta, pela linda relação que criamos nestes quase 20 anos juntos. Nessa conversa, decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Este processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”, disse Milton Leite.
Livre no mercado e aberto, Milton Leite negou que vai se aposentar
Em declaração, o narrado explicou a decisão e disse que não vai se aposentar. “Nunca disse que vou me aposentar. O que tenho dito é que quero mais tempo, não um compromisso como o da Globo de trabalhar todos os dias, narrar três ou quatro jogos por semana, CLT, de não poder folgar mais tempo. Quero continuar trabalhando desde que eu possa aproveitar mais a minha vida. Curtir mais com a minha mulher, viajar mais. Tenho dois netos e quero vê-los crescendo. Não pretendo me aposentar, mas não quero trabalhar no ritmo de hoje”, finalizou.
Comentários estão fechados.