Milito tem missão dobrada antes de enfrentar o Cruzeiro

Anunciado pelo Atlético-MG no início dessa semana, o técnico Gabriel Milito terá uma missão nada fácil neste sábado (30). Afinal de contas, o treinador fará sua estreia no comando do Alvinegro justamente no clássico contra o Cruzeiro, Vale do pelo jogo de ida da final do Estadual. O duelo acontecerá na Arena MRV, a partir das 16h30.

Um fato interessante é que Gabriel Milito será o segundo treinador neste século a fazer uma estreia contra o Cruzeiro. Em 2019, Rodrigo Santana havia feito o primeiro jogo como técnico do galo em um clássico contra o rival.

O cenário, inclusive, era bastante parecido, uma vez que se tratava da final do Campeonato Mineiro. No jogo de ida, o então interino Rodrigo Santana comandou o Atlético na derrota por 2 a 1 para o rival, no Mineirão. Na partida de volta, empate por 1 a 1 e título para a Raposa.

Milito terá desafio em dose dupla contra o Cruzeiro

O fato é que agora Gabriel Milito terá que reverter a vontade do Cruzeiro na decisão. Isso porque, por ter feito a melhor campanha geral na fase de grupos, a equipe Celeste tem a vantagem de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de saldo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador argentino, aliás, em sua primeira entrevista contou o que pensa sobre os clássicos. De acordo com Gabriel Milito, em um clássico não se pode falhar, já que costumam ser resolvidos nos detalhes.  

Ainda em tempo, não custa lembrar que ambos os jogos da final do Campeonato Mineiro serão disputados com torcida única. Isto é, no sábado, apenas torcedores atleticanos. Na volta, mais de 45 mil cruzeirenses já confirmaram presença.

Comentários estão fechados.