Milan tentou montar réplica da Seleção Brasileira para encantar fãs

O Milan, da Itália, é um dos grandes clubes do futebol europeu e é conhecido também por ter tido vários jogadores brasileiros ao longo de sua história. No início dos anos 2000, inclusive, a equipe de Milão chamava a atenção pela quantidade de craques da Seleção Brasileira em seu elenco, num dos momentos mais importantes para o clube rubro-negro que venceu a Champions League em sete oportunidades.

O Milan já contava com nomes de peso como o do goleiro Dida, o do lateral-direito Cafu e o do meia Kaká, todos eles titulares absolutos da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, quando o Brasil caiu nas quartas de final para a França de Zidane. Os franceses avançaram de fase graças a um gol do atacante Thierry Henry na vitória por 1 a 0.

Após o Mundial, Ronaldo Fenômeno foi contratado pelo Milan e chegou à equipe rubro-negra em 2007. No ano seguinte, quem desembarcou por lá foi outro grande craque: Ronaldinho Gaúcho. O problema é que o Fenômeno sofreu uma grave lesão nesse período e praticamente não atuou ao lado do antigo parceiro.

Milan teve vários craques da Seleção Brasileira nos anos 2000

Nessa época, o elenco do Milan também contava com outros brasileiros de destaque, como os atacantes Robinho e Alexandre Pato, além do lateral Serginho. O que talvez muita gente não saiba é que a equipe italiana buscou a contratação de mais um craque da Seleção Brasileira que brilhava no Real Madrid, da Espanha: o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que acabou não se juntando ao rossonero.

Comentários estão fechados.