Michael Schumacher reaparece após muito tempo em leilão milionário de Ferrari
Lenda do automobilismo mundial, o ex-piloto Michael Schumacher voltou a virar assunto na imprensa europeia na semana passada. Na última sexta-feira (7), uma Ferrari que foi dada ao alemão em 1996, do modelo 355 GTS, foi leiloada pela conhecida casa RM Sotheby’s, que tem sede no Canadá. O valor da venda não foi divulgado atém o momento, já que o leilão foi realizado de forma intimista.
Michael Schumacher havia recebido o carro para uso pessoal quando ainda atuava pela Ferrari, até então a sua equipe na Fórmula 1. Até os dias de hoje, ainda é comum que as escuderias presenteiem os pilotos com veículos particulares. Agora, a imprensa da Europa, especialmente da Alemanha, tenta descobrir quem foi o comprar do modelo e quanto foi pago no carro.
Vale destacar que esse modelo tinha sido todo customizado a pedido de Michael Schumacher. A carroceria é da cor Blu Le Mans e o interior possui um tom creme. Já na parte traseira do encosto do banco do motorista, há um autógrafo do piloto que venceu sete títulos mundiais da Fórmula 1, sendo considerado um dos maiores de todos os tempos na modalidade.
Ferrari de Michael Schumacher é leiloada; valor é um mistério
Apesar do valor do leilão ainda estar sendo mantido em sigilo, é possível fazer uma projeção do montante. A F355 mais cara já vendida em um leilão até hoje foi arrematada por 307 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão na cotação atual). No entanto, especialistas acreditam que o valor final foi ainda maior, pois se trata de uma peça pessoal da lenda Michael Schumacher.
Comentários estão fechados.