O ano do Cruzeiro pode ter começado com decepções para os torcedores cruzeirenses, como na derrota na final do Campeonato Mineiro para maior rival e também na eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Sousa-PR. O Campeonato Brasileiro, no entanto, chegou para ser uma grande virada de chave para a retomada da Raposa.
Atualmente ocupando a 7ª colocação da Série A, com 29 pontos conquistados em 18 jogos disputados, o Cruzeiro pode atingir na noite desta quarta-feira (24) uma importante meta traçada pelo clube antes mesmo do esperado.
Em caso de vitória diante do Juventude, no Mineirão, o Cabuloso alcançará os 32 pontos, superando a meta imposta pela diretoria do clube, que era de 30, antes mesmo de completar o primeiro turno, já que a Raposa tem um jogo a menos a ser disputado, contra o Internacional, que ainda não tem data marcada.
Vencendo os dois jogos, sendo um cenário completamente possível de acontecer, visando a grande fragilidade mostrada pelo clube gaúcho, somada ao fator casa de também ser disputado no Mineirão, o Cruzeiro pode ter 5 pontos conquistados apenas no primeiro turno. É importante lembrar que a Raposa ainda tem 100% de aproveitamento como mandante, vencendo sete jogos dos sete disputados.
Duelo de hoje deve ter mudanças na escalação do Cruzeiro
Com novos rostos e também ausências, o treinador Fernando Seabra deve promover alterações para enfrentar o Juventude no Mineirão, às 19h.
O volante Matheus Henrique deve finalmente começar entre os titulares, já o outro recém-contratado, Walace, deve ser relacionado pela primeira vez, mas iniciando no banco de reservas.
Entre os desfalques, o principal é Gabriel Veron, um dos destaques ofensivos do clube no campeonato, que sofreu nova lesão e ainda não tem data prevista de retorno.
A provável escalação para enfrentar o clube gaúcho será: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Henrique; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Kaio Jorge.
Comentários estão fechados.