Messi se manifestou abertamente sobre aposentadoria
Considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, o craque argentino Lionel Messi já não é mais nenhum garoto e sabe que está dando os seus últimos passos na carreira profissional. Aos 37 anos, o astro da seleção da Argentina e do Inter Miami, dos Estados Unidos, reconhece que a aposentadoria está chegando perto.
“Eu sei que, no momento que sentir que não estiver rendendo, que não disfrutar nem estiver ajudando meus companheiros, deixarei (o futebol). Sou muito autocrítico comigo mesmo, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem ou quando jogo mal”, disse o ídolo do Barcelona em entrevista ao podcast ‘Big Time’, no início deste ano.
Apesar da idade elevada, Messi continua mostrando os traços de sua genialidade. Apenas pelo Inter Miami na atual temporada, o argentino soma números que impressionam: são 22 gols marcados e 12 assistências anotadas em 22 partidas. Por mais que a Major League Soccer (MLS) não seja o melhor exemplo de futebol de alto nível, o craque segue brilhando dentro das quatro linhas.
Messi comenta sobre aposentadoria e fãs se chocam
“Quando sentir que é o momento para dar esse passo, darei sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei seguir sempre competindo porque é o que gosto e sei fazer. Não tenho nada claro, espero seguir jogando por um tempo mais”, concluiu o jogador. É esperado que o campeão mundial com a Argentina em 2022, no Catar, fique na ativa pelo menos até a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Comentários estão fechados.