Messi recebeu homenagem do Cruzeiro após vencer a 8ª Bola de Ouro

A Bola de Ouro está de volta às mãos de Lionel Messi. O craque argentino recebeu o prêmio pela oitava vez na história, durante cerimônia realizada na última segunda-feira (30), em Paris. Além do tradicional troféu, o astro do futebol mundial recebeu uma homenagem feita pelo Cruzeiro

Através das redes sociais, o Cruzeiro fez questão de relembrar a passagem de Messi pela Toca da Raposa. A visita do jogador ao Centro de Treinamento do clube aconteceu durante a temporada de 2019, pouco antes do jogo entre Brasil e Argentina, disputado no Mineirão.

Messi pode ser considerado o maior da história?

Messi é disparado o maior vencedor do prêmio dado pela France Football ao melhor do mundo. Agora, o argentino tem três Bolas de Ouro a mais do que Cristiano Ronaldo, que já levou a premiação para casa em cinco oportunidades. 

Nesta edição, Messi desbancou Haaland e Mbappe e recebeu o troféu das mãos de David Beckham, dono do Inter Miami, atual clube do argentino. Vale dizer que Vinícius Júnior foi o único brasileiro entre os finalistas e ficou na sexta posição. 

Em seu discurso de agradecimento, Lionel Messi fez questão de citar o elenco da seleção argentina, afinal de contas, o troféu só foi parar nas mãos do meia por conta do título da Copa do Mundo do Catar de 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos”, disse Messi. 

Em seguida, Messi saudou os adversários e afirmou que, nos próximos anos, a Bola de Ouro certamente ficará entre Haaland e Mbappe. “Haaland, Kylian, vocês tiveram um ano incrível, jogaram muito bem no nível individual e coletivo. Haaland, espetacular o que você conseguiu. Sem dúvida nos próximos anos esse prêmio será de vocês”, concluiu.

Comentários estão fechados.