Messi recebeu homenagem do Cruzeiro após vencer a 8ª Bola de Ouro

A Bola de Ouro está de volta às mãos de Lionel Messi. O craque argentino recebeu o prêmio pela oitava vez na história, durante cerimônia realizada na última segunda-feira (30), em Paris. Além do tradicional troféu, o astro do futebol mundial recebeu uma homenagem feita pelo Cruzeiro

Através das redes sociais, o Cruzeiro fez questão de relembrar a passagem de Messi pela Toca da Raposa. A visita do jogador ao Centro de Treinamento do clube aconteceu durante a temporada de 2019, pouco antes do jogo entre Brasil e Argentina, disputado no Mineirão.

Messi pode ser considerado o maior da história?

Messi é disparado o maior vencedor do prêmio dado pela France Football ao melhor do mundo. Agora, o argentino tem três Bolas de Ouro a mais do que Cristiano Ronaldo, que já levou a premiação para casa em cinco oportunidades. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta edição, Messi desbancou Haaland e Mbappe e recebeu o troféu das mãos de David Beckham, dono do Inter Miami, atual clube do argentino. Vale dizer que Vinícius Júnior foi o único brasileiro entre os finalistas e ficou na sexta posição. 

Em seu discurso de agradecimento, Lionel Messi fez questão de citar o elenco da seleção argentina, afinal de contas, o troféu só foi parar nas mãos do meia por conta do título da Copa do Mundo do Catar de 2022.

“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos”, disse Messi. 

Em seguida, Messi saudou os adversários e afirmou que, nos próximos anos, a Bola de Ouro certamente ficará entre Haaland e Mbappe. “Haaland, Kylian, vocês tiveram um ano incrível, jogaram muito bem no nível individual e coletivo. Haaland, espetacular o que você conseguiu. Sem dúvida nos próximos anos esse prêmio será de vocês”, concluiu.

Comentários estão fechados.