Messi, Neymar e Mbappé viram exemplo dentro do Cruzeiro

O técnico português Leonardo Jardim ganhou mais de um mês para treinar o elenco do Cruzeiro após a eliminação para o rival América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. Para aproveitar esse período sem jogos, o comandante buscou aperfeiçoar o trabalho coletivo, usando como exemplo o famoso trio formado por Lionel Messi, Neymar e Kyllian Mbappé, que não deu muito certo no Paris Saint-Germain.

“Eu estou falando de uma equipe como um todo, porque eu acredito que uma equipe defende como um todo e é organizada como um todo. Vocês sabem muito bem, em 1995, Edmundo, Romário e Sávio não fizeram a equipe (Flamengo) campeã. Neymar, Mbappé e Messi não fizeram (o PSG) ganhar a Liga dos Campeões”, explicou Leonardo Jardim.

No entendimento do português, o Cruzeiro tem bons valores individuais no plantel, mas ainda precisava apresentar um modelo de jogo mais coletivo, o que espera colocar em prática na sequência do ano. Desde que assumiu a Raposa, Leonardo Jardim disputou três jogos pelo Campeonato Mineiro, sendo uma derrota (2 a 1 para o Democrata GV) e dois empates (1 a 1 com o América-MG duas vezes).

Trio famoso do PSG vira assunto no Cruzeiro

“O futebol tem que ser organizado, temos que ter talento, mas também temos que ter marcação, temos que ter organização e é isso que estamos desenvolvendo”, concluiu o comandante da Raposa. O Cruzeiro volta a campo no dia 29 de março, às 18h30, quando vai receber o Mirassol no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.