Messi abre o jogo sobre aposentadoria e fãs do futebol ficam paralisados

O curso natural da história nos leva a uma despedida próxima de Lionel Messi do futebol. Aos 36 anos, o craque argentino afirmou que pensa na aposentadoria, mas descartou a idade como fator crucial para a tomada desta decisão. Atualmente, ele defende as cores do Inter Miami, dos Estados Unidos. 

De acordo com Messi, o dia de pendurar as chuteiras chegará quando não tiver um bom desempenho em campo e nem estiver se divertindo com a bola no pé. Aliás, vale dizer que a aposentadoria só não veio ainda por conta do título da Copa do Mundo com a Argentina em 2022. 

Messi terá última dança com a Argentina em 2024?

Isso porque, em mais de uma oportunidade, o camisa 10 afirmou que quer entrar em campo para vestir a camisa da seleção do país sob status de atual campeão do mundo. Sendo assim, ao que tudo leva a crer, ele disputará a Copa América de 2024, nos Estados Unidos. A sua presença na Copa do Mundo de 2026, porém, é incerta. 

“Para nós, para as famílias e para todo o país, ser campeão do mundo foi mágico, ficará na memória por toda a vida. Com certeza teria deixado a seleção se não tivéssemos sido campeões, mas por sorte aconteceu e conseguimos dar outro título para a Argentina”, disse Messi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É sabido por todos que Messi está entre os maiores jogadores de todos os tempos. Aliás, a sua carreira dispensa comentários. Porém, não custa dizer que o craque argentino é o maior vencedor da Bola de Ouro e do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA. Ao todo, são oito troféus de cada premiação. 

Comentários estão fechados.