Mesmo sem querer, Jorge Jesus deu ótimo presente ao Atlético-MG

O técnico português Jorge Jesus fez muito sucesso no futebol brasileiro ao comandar o Flamengo entre o segundo semestre de 2019 e o início de 2020. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o ‘Mister’ foi muito importante para a carreira de um dos grandes destaques do Atlético-MG na temporada: o zagueiro argentino Rodrigo Battaglia.

Os dois trabalharam juntos no Sporting, de Portugal, anos atrás. Rodrigo Battaglia passou boa parte da carreira atuando como volante, mas foi recuado para a zaga a pedido de Jorge Jesus. A improvisação deu certo, o argentino se adaptou bem à função e agora é um dos pilares do Galo que está na final da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores da América.

“Jorge Jesus me disse no Sporting que eu não tinha qualidade para ser meia-armador daquela equipe. Ele foi sincero e eu agradeço, porque fazia sentido. Ele me mandou marcar o Messi na partida contra o Barcelona e correu muito bem. No final, tudo é aprendizagem e quando se é jovem, talvez não seja tão aberto”, contou o jogador em entrevista à emissora argentina Tyc Sports.

Jorge Jesus mudou a posição de destaque do Atlético-MG

Hoje com 33 anos de idade, Battaglia vestiu a camisa do Sporting entre os anos de 2017 e 2020, até que se mudou para o futebol espanhol para passar por Alavés e Mallorca. O argentino chegou à Cidade do Galo, em Belo Horizonte, no ano passado e se tornou um dos queridinhos da torcida atleticana. Na atual temporada, o defensor soma quatro gols em 48 partidas disputadas.

Comentários estão fechados.