Mesmo ganhando a Sul-Americana, Cruzeiro será impedido de jogar dois torneios em 2025

O Cruzeiro se prepara para encarar o Racing, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana. Os clubes vão entrar em campo no próximo sábado (23), às 17h, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Caso vença o clube de Avellaneda, a Raposa vai levantar a taça inédita e, de quebra, se classificar para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América.

Além disso, o Cruzeiro terá a chance de disputar a Recopa, torneio que reúne os vencedores da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o time celeste não vai poder jogar duas outras competições que existiam até pouco tempo atrás: a Copa Suruga (também chamada de Levain Cup) e o Desafio de Clubes da UEFA-Conmebol.

A Copa Suruga foi disputada entre os anos de 2008 e 2019, envolvendo os campeões da Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa. Alguns times brasileiros chegaram a vencer o torneio, como o Internacional, em 2009, e o Athletico-PR, em 2019. Por outro lado, outros clubes do país ficaram com o vice quando encararam os japoneses, como São Paulo e Chapecoense.

Cruzeiro não vai poder disputar torneios internacionais

Já o Desafio de Clubes da UEFA-Conmebol aconteceu em 2023 e estava previsto para ser realizado em 2024, mas acabou não sendo realizado. Na sua única edição, o Sevilla, da Espanha, (vencedor da Liga Europa) bateu o Independiente del Valle, do Equador (vencedor da Sul-Americana). Ao que tudo indica, a competição não vai constar no calendário do Cruzeiro em 2025.

Comentários estão fechados.