Mesmo fora da competição Cruzeiro conquista marca absurda na Libertadores

O Cruzeiro não disputa a Copa Libertadores da América desde 2019, mas um levantamento feito pelo portal ‘Goal’ mostra que o clube mineiro ainda está no Top 5 de equipes do futebol brasileiro que mais conquistaram pontos na principal competição internacional da América do Sul. Até o final do torneio de 2022, a Raposa já tinha conquistado 275 pontos, aparecendo na 5ª posição do ranking. Confira abaixo:

Bicampeão da Copa Libertadores em 1976 e 1997, o Cruzeiro ainda segue sendo um dos principais times brasileiros na competição e só fica atrás de Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo em relação a títulos, já que esses adversários já levantaram a taça em três oportunidades. De volta à Série A do Brasileirão após três temporadas na Segunda Divisão, a Raposa não terá competições internacionais a disputar em 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro sonha com retorno à Libertadores

Com um elenco em reformulação, o principal objetivo do Cruzeiro na temporada é se manter na elite, mas os mais otimistas dos torcedores celestes sonham com o time beliscando uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, seja através de uma boa campanha na Série A ou com o título da Copa do Brasil, competição que a Raposa já conquistou em seis oportunidades e é o maior campeão entre os times nacionais.

Comentários estão fechados.