Mesmo com William e Marlon, Diniz mira outro lateral no Cruzeiro
O Cruzeiro segue intensificando suas buscas no mercado de transferências já visando a temporada 2025, com o objetivo de disputar a Libertadores com um elenco ainda mais competitivo e consistente do que o atual que vem mostrando alguns sérios problemas, mas que podem ser corrigidos.
Uma posição que ao menos na titularidade vem tendo boas apresentações são as laterais do campo, seja na esquerda com Marlon ou na direita, com William, que inclusive é apontado por muitos como o principal jogador do elenco na temporada. Mesmo assim, a comissão técnica da Raposa já pode ter na mira outro atleta para o setor.
Fernando Diniz sempre foi muito conhecido em seus últimos trabalhos por utilizar bastante os jovens vindo das categorias de base, e isso não deve ser diferente no Cruzeiro. O novo treinador observa de perto o lateral-esquerdo Kauã Prates, de apenas 16 anos, mas que já é tratado como uma grande promessa, tendo em vista que já é titular até mesmo da equipe sub-20.
De contrato renovado com o Maior de Minas até 2028, o jovem terá mais tempo para ser observado por Diniz e na próxima temporada pode até mesmo pintar ao menos nos treinamentos com a equipe profissional. Apesar de seu grande talento, o jovem não deve ter vida fácil, já que o setor conta com Marlon e Kaiki, que muitas vezes alternaram na titularidade com o ex-técnico Fernando Seabra.
Cruzeiro promoveu muitos atletas da base recentemente
De olho em Kauã Prates, o Cruzeiro já oficializou a promoção de muitos jovens da equipe sub-20 recentemente, são os casos do lateral-direito Dorival, o meio-campista Jhosefer e os atacantes Kaique Kenji e Tevis, que foram os grandes destaques das Crias da Toca na última campanha do Brasileiro.
Comentários estão fechados.