Na manhã desta sexta-feira (10), a Seleção Brasileira do técnico italiano Carlo Ancelotti atropelou a Coreia do Sul, em Seul, ao golear os donos da casa pelo placar de 5 a 0, em amistoso de preparação para a disputa da Copa do Mundo de 2026, realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Essa foi a primeira vez em que a Seleção Brasileira venceu por cinco gols de diferença desde a goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia em 2020, em jogo das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Contra a Coreia do Sul, o Brasil teve uma ótima atuação.
Com um ataque muito móvel, o Brasil não deu chances aos coreanos. A equipe de Ancelotti terminou a primeira etapa com 2 a 0 no marcador e fez mais três gols na etapa final. Os atacantes Estêvão (duas vezes), Rodrygo (duas vezes) e Vinícius Júnior balançaram as redes em Seul.
Ancelotti mostra às caras e Brasil goleia a Coreia
“Foi um jogo completo da equipe. Acho que jogamos muito bem, com e sem a bola. Acredito que o comprometimento da equipe foi muito bom. E quando o time entra com esse compromisso em campo, a qualidade aparece, e apareceu muito bem. O jogo mostrou qualidades individuais realmente muito, muito importantes”, analisou Ancelotti após a partida.
Agora, a Seleção Brasileira encerra a Data Fifa no início da semana que vem. Na manhã da próxima terça-feira (14), às 7h30, os comandados de Ancelotti vão a Tóquio para encarar o Japão, em mais um teste contra asiáticos antes da Copa do Mundo do ano que vem.



