Mesmo com folga na Série B, Pezzolano prega humildade no Cruzeiro

A boa fase do Cruzeiro, que caminha a passos largos rumo ao acesso, se deve muito ao técnico Paulo Pezzolano. Desde o início do seu trabalho na Toca da Raposa, o treinador uruguaio prega a humildade e foco no trabalho e, agora com a vaga na Série A bem encaminhada, não tem sido diferente. Depois do empate contra a Chapecoense, Pezzolano tentou frear a ansiedade em cima da confirmação do acesso.

Após o jogo na Arena BRB Mané Garrincha, Pezzolano disse: “Aquele que acha que o Cruzeiro já subiu é um problema. Nenhum jogador que ache isso vai jogar. Nenhum trabalhador do Cruzeiro que fale isso vai estar perto. Falta muito. Para quem conhece de futebol, falta muito.”.

O treinador também comentou sobre a próxima partida contra o Grêmio em Porto Alegre: “Agora, temos que estar tranquilos. Temos dois dias para, acima de tudo, descansar a cabeça, e depois vir com tudo porque temos um jogo direto com o Grêmio. Mais que nada, preparar a cabeça. É o momento disso e enxergar cada jogo como uma final, como estamos fazendo. Nada mais. Seguir trabalhando nisso.”.

Desempenho de Pezzolano e chegada ao Cruzeiro

Contratado no início deste ano, Pezzolano teve de lidar com certa desconfiança no início por ser um treinador desconhecido do torcedor brasileiro. Antes de chegar a Toca da Raposa, o técnico de 39 anos treinou Torque e Liverpool, ambos do Uruguai, e estava no Pachuca. Como jogador o treinador uruguaio atuou no futebol uruguaio, espanhol e chegou a vestir a camisa do Athletico Paranaense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No comando da Raposa, Paulo Pezzolano soma 41 partidas até o momento, conseguindo 26 vitórias, seis empates e nove derrotas. Além dos números, o treinador uruguaio mudou radicalmente o estilo de jogo no Cruzeiro com um estilo mais agressivo no ataque, pressionando a saída de bola. Outro ponto forte no Cruzeiro tem sido a defesa, sendo a segunda melhor da Série B.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.