Mesmo após derrota, Paulo Pezzolano elogia jogo do Cruzeiro

Nesta quarta-feira (2) o Cruzeiro teve seu primeiro grande desafio da temporada, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2022 a equipe enfrentou o América-MG.

Em jogo marcado pelos erros da arbitragem, o Coelho levou a melhor sobre a Raposa, com domínio da partida, o América venceu por 2×0 a equipe de Paulo Pezzolano.

Apesar da derrota, o treinador uruguaio explicou a dificuldade em jogar com menos um.

“O jogo teve dois momentos: foi um jogo antes da expulsão, e o jogo foi outro depois da expulsão. Não é fácil jogar com um a menos, neste momento de tantos jogos seguidos, e durante tanto tempo, por conta da intensidade. Eu fiquei muito tranquilo, porque os jogadores correram até o final. Na primeira parte do jogo fomos superiores. Fizemos um gol, foi anulado, depois tivemos o controle do jogo até a expulsão.

Depois da expulsão, sim, começaram os problemas. Normal, porque nós queremos seguir com a intensidade que trabalhamos, que fazemos, os jogadores queriam pressionar, mas o campo ficava muito grande”

Paulo Pezzolano ainda aproveitou a oportunidade para parabenizar seus jogador pela entrega no campo.

É o que eu vi do time (a entrega). Na derrota é difícil tirar algo de bom, porque uma derrota é uma derrota. Mas o fogo de correr até o último minuto, tentar ir para frente, isso é muito importante. Por isso que fico agradecido com os jogadores, pelo que correram até o final.

A respeito da arbitragem, o comandante da Raposa preferiu minimizar a situação.

“Pode acontecer comigo, erram os jogadores, erram os árbitros. Mas o vestiário está bem, está normal”

A próxima partida do Cruzeiro, agora quarto colocado do Campeonato Mineiro, é contra a Caldense, no sábado (05), ás 16h30 no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, na cidade de Poços de Caldas.

Últimos Jogos de Cruzeiro x América

Desde sua primeira queda para a segunda divisão, o Cruzeiro não tem conseguido bons resultados diante do América-MG. Nas última 7 partidas, foram 5 vitórias do Coelho. A Raposa só se sobressaiu em uma ocasião, com a partida restante terminando em empate.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.