Em meio a Data Fifa, os clubes brasileiros aproveitam o tempo de folga no calendário de jogos que é tão apertado no futebol brasileiro e alvo de reclamação constante por parte de muitos treinadores para poder aprimorar suas táticas e até mesmo adaptar reforços recém-chegados após a janela.
Após retomar o caminho das vitorias no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético Goianiense por 3 a 1, o Cruzeiro busca voltar a boa fase e emplacar a segunda vitória consecutiva, que será fundamental para se manter no G-6, e principalmente, podendo até mesmo entrar no G-4 caso o Flamengo perca seu jogo.
A missão não será fácil apesar de se tratar de mais um jogo no Mineirão, onde a Raposa segue invicta, já que receberá o São Paulo em um confronto direto na briga pela parte de cima da tabela.
Apesar disso, o Maior de Minas terá um fator bem favorável para o confronto, afinal, terá mais tempo de descanso e preparação do que o adversário, já que o Tricolor enfrenta o Atlético-MG três dias antes, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além de ter menos tempo de treino, o desgaste também será maior, abrindo a possibilidade de o técnico Zubeldia escale uma equipe alternativa para enfrentar o Cruzeiro, visando recuperar seus jogadores para a Libertadores na sequência.
Seabra culpa calendário por resultados ruins do Cruzeiro
O que antes era alvo de reclamação de Fernando Seabra, agora se tornou algo a ser usado a favor do Cruzeiro, já que há pouco tempo deu entrevista reclamando do pouco tempo que tinha para trabalhar, e agora terá ainda mais do que o próximo adversário.
“Deixamos de ter um pouco de resultado justamente porque também não temos tempo de trabalhar com o calendário que estamos e com o grupo todo reformulado. À medida que o tempo vai passando, o trabalho começa a aparecer”, disse.
Comentários estão fechados.