O Cruzeiro recebeu grande notícia logo nesta segunda-feira (11) que pode ajudar o clube a reencontrar os caminhos das vitórias. Em meio a semana cheia de treinamentos visando o retorno do Brasileirão, o departamento médico do clube ficou mais esvaziado com a recuperação de três jogadores importantes, que devem voltar a campo em breve.
Ramiro, Rafael Bilu e Matheus Pereira avançaram nos tratamentos de recuperação e estão com retorno mais próximo. O volante Ramiro chegou ao Cruzeiro no começo desta temporada e foi peça importante até sofrer grave lesão no dia 25 de maio. O jogador teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho direito e precisou se afastar por longos meses, mas está entrando na reta final de recuperação.
Rafael Bilu também chegou no clube no começo da temporada, sendo útil para Pepa até sofrer lesão no dia 6 de maio. O jogador teve ruptura total do tendão de Aquiles da perna esquerda, passou por procedimento cirúrgico, vem avançando na recuperação, mas só deve voltar aos gramados em 2024.
Já Matheus Pereira vive situação mais tranquila. Contratado na última janela de mercado, o meia levou pancada no joelho na partida contra o Botafogo e passa por recuperação nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo. Em menos de um mês Pereira deve voltar a ser relacionado.
A Raposa volta a campo, ainda sem os três jogadores, na próxima quinta-feira (14), contra o Santos, pela 23° rodada do Brasileirão. A partida acontece na Vila Belmiro, às 19 horas, com transmissão do Premiere para todo o Brasil.



