Melhor mandante do Brasileirão, Cruzeiro recebe a notícia que faltava para acreditar no título

A campanha do Cruzeiro no primeiro turno do Brasileirão certamente superou as expectativas dos torcedores, ainda mais considerando um início de ano complicado com a perda do título do Campeonato Mineiro e da eliminação precoce da Copa do Brasil. A ascensão cruzeirense pode ser facilmente explicada com um fator importante para a equipe no ano de 2024.

Com baixo aproveitamento atuando longe de seus mandos, o Cruzeiro atingiu a marca de 100% jogando no Mineirão no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com sete vitórias em sete partidas disputadas, rendendo a quinta colocação do time nessa primeira metade da competição.

O fator casa é fundamental para que o clube brigue pelos títulos do Brasileirão e até mesmo da Copa Sul-Americana na atual temporada, e o Mineirão, que já foi tão importante nesse primeiro turno, promete ser ainda mais fundamental para a sequência do campeonato.

O Cruzeiro enfrentará todos os seus principais concorrentes na parte de cima da tabela jogando como mandante. No primeiro turno, contra os mesmos adversários, foram apenas uma vitória diante do Botafogo na estreia do Brasileirão, um empate diante do Fortaleza, e quatro derrotas contra Bahia, São Paulo, Flamengo e Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com exceção do Botafogo, que foi superado dentro de casa pela Raposa por 3 a 0 na última rodada, todos os outros confrontos serão disputados com mando da celeste.

Cruzeiro pode mandar jogos longe do Mineirão

Apesar de contar com o apoio de seu torcedor, o Cruzeiro pode não contar com o Mineirão em alguns jogos como mandante no campeonato, um exemplo claro disso será na próxima rodada no duelo diante do Fortaleza, que será realizado no Espírito Santo, em Cariacica, com mando cruzeirense.

A alteração do local aconteceu pela venda do mando de campo por parte do Cruzeiro enquanto ainda era parte da gestão da SAF de Ronaldo Fenômeno. O atual dono do clube Pedro Lourenço tentou reverter a situação, mas as tratativas não avançaram pelo fato de a logística já estar definida para o confronto em Cariacia.

Comentários estão fechados.