Melhor do que Neymar? Promessa do Cruzeiro fica na frente do craque do PSG

Nesta quarta-feira (23), o Cruzeiro estreou na Copa do Brasil 2022. No estádio Batistão, em Aracaju, o Sergipe recebeu a Raposa às 21h30, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Em campo, o Cruzeiro venceu sem nenhuma dificuldade, com gols de Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (2x), a equipe bateu o Sergipe por 5×0.

Autor de dois gols na partida, e jovem promessa da equipe mineira, o atacante Vitor Roque tem ganhado diversas oportunidades com o novo treinador Paulo Pezzolano. O técnico uruguaio inclusive elogiou o atleta.

“Vitor Roque é um menino, tem que seguir melhorando. Tem potencial físico impressionante. Mas vejo um jogador preparado, com grande futuro. Acho que tem um futuro top. Mas tem que seguir com pés no chão, vejo ele como um menino humilde, que quer melhorar. Isso vai fazer bem. Além do gol, que faça ou não, quero que ele melhore como jogador e pessoa. Isso é o mais importante”.  

Com os gols na primeira partida da Copa do Brasil, Vitor entrou na lista de jogadores mais jovens a marcarem gols na competição. O atacante ficou inclusive acima de Neymar, que ocupa a nona posição, enquanto Roque é o sexto no ranking.

Confira abaixo a lista dos jogadores mais jovens a marcarem gol na Copa do Brasil:

  • 1- Lincoln (Grêmio): 16 anos, 5 meses e 10 dias
  • 2- Duda (Bahia): 16 anos, 5 meses e 28 dias
  • 3- Leandrinho (Ponte Preta): 16 anos, 6 meses e 26 dias
  • 4- Diego (Santos): 16 anos, 11 meses e 16 dias
  • 5- Gabigol (Santos): 16 anos, 11 meses e 22 dias
  • 6- Vitor Roque (Cruzeiro): 16 anos, 11 meses e 25 dias
  • 7- Jô (Corinthians): 16 anos, 11 meses e 27 dias
  • 8- Marcelinho (Grêmio): 17 anos, 1 mês e 9 dias
  • 9- Neymar (Santos): 17 anos, 1 mês e 14 dias
  • 10- Yuri Alberto (Santos): 17 anos, 1 mês e 23 dias

Multa Rescisória de Vitor Roque

Além das oportunidades com o novo treinador do Cruzeiro, na Na Copa São Paulo, a equipe mineira, da qual Vitor fez parte, chegou nas quartas de final, em ótima campanha, mas acabou eliminado pelo São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, com a sequência de atuações, o jogador de apenas 16 anos tem ganhado destaque no cenário internacional. No entanto, a multa rescisória do atleta para clubes estrangeiros, é de 300 milhões de euros, algo em torno de R$ 1,7 bilhão.

Assim, Vitor além do bom futebol apresentado no campo, pode ajudar a equipe do Cruzeiro em sua crise financeira. Na terça feira, dia 11 de janeiro, Ronaldo concedeu sua primeira entrevista como gestor do clube, e explicou a delicada situação financeira da instituição.

“O Cruzeiro tem que gastar somente aquilo que arrecada. O cenário hoje é bem complicado, com receitas de até os próximos dois anos já antecipadas e já gastas, então encontramos um cenário trágico no clube, mas temos que cuidar. O Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.