Melhor amigo de Vini Jr no Real Madrid encerra ciclo pelo clube
Vinicius Jr de fato já é a grande estrela do Real Madrid. Os números e conquistas ilustram bem o atual cenário do brasileiro no multicampeão da Champions League. Além disso, o ex-jogador do Flamengo já conta com grandes amigos por lá e um deles é o meia francês Eduardo Camavinga. Nos últimos anos, a dupla costuma se unir também nas férias.
Falando no francês, o “parça” de Vini Jr encerrou um ciclo com a camisa do clube merengue. Na goleada do Real Madrid sobre o Deportivo Minera, por 5 a 0, em jogo válido pela Copa do Rei. O jogador foi o autor de um dos gols da goleada. Camavinga não marcava um gol há 2 anos e ao anotar na partida da última segunda-feira (6), encerrou um ciclo sem gols pelo clube espanhol.
Endrick não marcou, mas ajudou o Palmeiras a faturar
Embora tenha passado em branco na vitória por 5 a 0 do Real Madrid sobre o Deportivo Minera, que garantiu a classificação do clube para a próxima fase da Copa do Rei, Endrick ajudou o Palmeiras a faturar uma quantia significativa.
O atacante foi titular e atuou por mais de 45 minutos na última segunda-feira (5), atingindo uma das metas estipuladas no contrato de transferência. Com isso, garantiu um bônus de 75 mil euros (aproximadamente R$ 480 mil na cotação atual) aos cofres do clube brasileiro.
Esta foi apenas a segunda vez que Endrick atingiu tal objetivo desde que se transferiu para o time espanhol. A primeira ocasião ocorreu em 2 de outubro de 2024, quando foi titular e jogou por ao menos um tempo na derrota do Real Madrid para o Lille, pela Champions League.
Apesar disso, a utilização do jovem jogador por Carlo Ancelotti tem sido limitada em sua temporada de estreia no Santiago Bernabéu. Antes do duelo pela Copa do Rei, Endrick havia atuado pela última vez em 14 de dezembro, no empate com o Rayo Vallecano.
O contrato de Endrick prevê o pagamento de até 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) em metas adicionais ao Palmeiras até 2030, quando termina o vínculo do jogador com o Real Madrid. Na temporada 2024/2025, Endrick participou de 16 partidas, marcou dois gols e totalizou apenas 248 minutos em campo, o que representa uma média de 15 minutos por jogo.
Mesmo com a falta de tempo de jogo, o atacante segue contribuindo financeiramente para o Palmeiras, reforçando o impacto de sua transferência para o clube espanhol.
Comentários estão fechados.